0

Os maiores detetives do século XXI (Antologia)

em |

Quem não gosta de uma boa história de detetive? Quem não gosta daquele mistério que nos impele a ler um texto ou um livro até o final com muita ansiedade, com a vontade de desvendar tudo antes mesmo das páginas finais? Os romances policiais, sem dúvida alguma, são obras que encantam milhões de pessoas mundo afora, tendo apresentado à literatura grandiosos personagens, como Sherlock Holmes, Miss Marple, Auguste Dupin e muitos outros.

A Mutuus Editora, portanto, pretende lançar uma antologia que represente esses maravilhosos personagens - e nos traga novos detetives, com novos mistérios e novas qualidades. Se você tem um personagem já bem trabalhado, capaz de montar os mais complicados quebra-cabeças, sinta-se convidado a enviar seus textos e a participar de nossa nova antologia: Os maiores detetives do século XXI.


COMO ENVIAR SEU TEXTO?

- Primeiramente, nesta antologia, cada autor poderá participar com apenas UMA obra. Seu trabalho deve ser enviado para o e-mail antologia01@mutuuseditora.com.br com o título Os maiores detetives do século XXI.

- Os contos devem se basear em um mistério, devem fazer parte do gênero dos romances policiais e precisam, necessariamente, conter um personagem central (ou mais de um) que resolva a questão, sendo ele um detetive, um policial ou simplesmente um vizinho mais curioso.

- Os textos NÃO podem ultrapassar o limite de 8 mil caracteres, incluindo espaços.

- Os autores devem enviar, junto ao e-mail para a participação na antologia, uma mini-biografia, com cerca de 5 linhas, escrita em terceira pessoa. No e-mail deve(m) ser acrescentado(s) telefone(s) para contato.


REGULAMENTO

01. A EDITORA MUTUUS está recebendo contos em português, inéditos ou não, que versem sobre o tema ROMANCES POLICIAIS.

02. O autor assinará um termo declarando que a referida obra é criação sua, assumindo toda a responsabilidade por qualquer questão relativa a direitos autorais e plágio.

03. Os textos serão recebidos e analisados; os selecionados farão parte da antologia OS MAIORES DETETIVES DO SÉCULO XXI, a ser publicada pela referida editora em data a ser posteriormente divulgada.

04. A antologia terá entre 160 e 200 páginas, aproximadamente, no formato padrão 14x21. O preço médio de capa ficará em torno de R$ 28,00; podendo sofrer variações para um valor menor ou maior, conforme o tamanho do livro.

05. Cada autor se comprometerá a comprar 15 exemplares para ajudar com os custos de produção. Eles receberão um desconto de 20% sobre o valor de capa para facilitar a recuperação do investimento e aumentar a lucratividade no caso de venda de todas as unidades (os custos de correio serão responsabilidade da editora). Os autores que estiverem interessados em adquirir, futuramente, mais exemplares para a venda, poderão fazê-lo com um desconto de 50%, para que tenham um lucro ainda maior por seu trabalho de vendagem e divulgação.

06. No caso dos primeiros 15 exemplares a serem adquiridos, os autores não precisarão arcar com os custos de correio (e as formas de pagamento podem ser negociadas com os editores). No caso de exemplares extras com desconto de 50%, o frete será necessário. Autores residentes no Rio de Janeiro poderão pegar seus exemplares no escritório da editora.

08. Os textos, com no máximo 8 mil caracteres, incluindo espaços, devem ser enviados em arquivo Word, fonte Times 12, tendo OS MAIORES DETETIVES DO SÉCULO XXI no campo ASSUNTO. No corpo da mensagem o autor deve enviar uma mini-biografia de, no máximo cinco linhas, em terceira pessoa, além de telefone(s) para contato. Enviar para o e-mail antologia01@mutuuseditora.com.br
edit post