0

Novos talentos da poesia (Antologia)

em |

Os poetas hoje não possuem grande espaço no mercado literário brasileiro. No entanto, o que se vê é um crescente aumento do interesse por esta tão antiga e tão bela arte. Principalmente com a explosão das redes sociais e dos blogs, surgiram inúmeros sites voltados para a produção poética brasileira (pessoais e coletivos); algo que vêm aumentando a produção de poesia no país, assim como o número de bons escritores do gênero e também de leitores.

A Mutuus Editora busca, nesta antologia, dar espaço a este crescente movimento. Desejamos que nossa antologia sirva não apenas para publicar novos talentos, mas também como um catálogo que indique os bons recantos virtuais voltados para a poesia, os blogs e sites de bons poetas, que se empenham em mostrar com constância suas obras. Naturalmente, gostaríamos que nossa ênfase fosse dada àqueles autores que possuem uma produção na internet; no entanto, todos os poetas, mesmo os que não se voltam para o mundo virtual, terão iguais chances, basta que tenham uma produção de qualidade.

Gostou de nosso projeto? Então, participe!


COMO ENVIAR SEU TEXTO?

- Primeiramente, nesta antologia, cada autor deverá enviar DEZ poemas, pois somente assim será possível não só analisar a qualidade do poeta, como também ter mais possibilidades de seleção, uma vez que TRÊS ou QUARTO poemas de cada autor serão colocados no livro. Seus trabalhos devem ser enviados para o e-mail antologia02@mutuuseditora.com.br com o título Novos talentos da poesia.

- O poemas possuem temática livre, mas NÃO podem ultrapassar o limite de 30 linhas, incluindo as linhas em branco.

- Os autores devem enviar, junto ao e-mail para a participação na antologia, uma mini-biografia, com cerca de 5 linhas, escrita em terceira pessoa. No e-mail deve(m) ser acrescentado(s) telefone(s) para contato.


REGULAMENTO

01. A EDITORA MUTUUS está recebendo contos em português, inéditos ou não, que versem sobre o tema POESIA.

02. O autor assinará um termo declarando que a referida obra é criação sua, assumindo toda a responsabilidade por qualquer questão relativa a direitos autorais e plágio.

03. Os textos serão recebidos e analisados; os selecionados farão parte da antologia NOVOS TALENTOS DA POESIA, a ser publicada pela referida editora em data a ser posteriormente divulgada.

04. A antologia terá entre 160 e 200 páginas, aproximadamente, no formato padrão 14x21. O preço médio de capa ficará em torno de R$ 28,00; podendo sofrer variações para um valor menor ou maior, conforme o tamanho do livro.

05. Cada autor se comprometerá a comprar 15 exemplares para ajudar com os custos de produção. Eles receberão um desconto de 20% sobre o valor de capa para facilitar a recuperação do investimento e aumentar a lucratividade no caso de venda de todas as unidades (os custos de correio serão responsabilidade da editora). Os autores que estiverem interessados em adquirir, futuramente, mais exemplares para a venda, poderão fazê-lo com um desconto de 50%, para que tenham um lucro ainda maior por seu trabalho de vendagem e divulgação.

06. No caso dos primeiros 15 exemplares a serem adquiridos, os autores não precisarão arcar com os custos de correio (e as formas de pagamento podem ser negociadas com os editores). No caso de exemplares extras com desconto de 50%, o frete será necessário. Autores residentes no Rio de Janeiro poderão pegar seus exemplares no escritório da editora.

08. Os textos devem ser enviados em arquivo Word, fonte Times 12, tendo NOVOS TALENTOS DA POESIA no campo ASSUNTO. No corpo da mensagem o autor deve enviar uma mini-biografia de, no máximo cinco linhas, em terceira pessoa, além de telefone(s) para contato. Enviar para o e-mail antologia02@mutuuseditora.com.br
edit post