0

Cidades (Antologia)

em |

A vida na cidade é algo muito peculiar. Alguns indivíduos enxergam suas belezas, desfrutam de suas paisagens e lugares de lazer. Outros se deparam com ruas escuras, situações de pobreza e violência. Enfim, as cidades abarcam uma série de acontecimentos, situações e sentimentos que podem ser colocados com maestria no papel. E é justamente na junção de muitos textos, partindo de pontos de vistas diferentes, que podemos ter uma visão mais exata da realidade das grandes e pequenas cidades, das sensações vividas por cada um de seus habitantes.

Com este objetivo, a Mutuus Editora lança uma antologia de contos e crônicas. Convidamos os autores a nos ajudar a costurar as diversas realidades e os diversos imaginários que fazem parte de nossas vidas. Por sua pluralidade, imaginamos que este possa ser um livro que nos leve a profundas reflexões. Às vezes terá momentos agradáveis, às vezes terá momentos incômodos, mas, no final, certamente nos fará pensar - e este é um dos grandes objetivos da literatura.

Nota: leiam com atenção a parte de como enviar seus textos. Ali, há uma indicação mais clara sobre os recursos que os autores podem utilizar em seus textos.



COMO ENVIAR SEU TEXTO?

- Primeiramente, nesta antologia, cada autor poderá nos enviar até DUAS obras. É possível que um mesmo autor tenha mais de uma obra selecionada para a antologia, embora, como regra geral, tenda-se a optar por apenas uma. Os textos devem ser enviados para o e-mail antologia03@mutuuseditora.com.br com o título Cidades.

- Os contos ou crônicas devem retratar o cotidiano nas grandes e pequenas cidades. Entretanto, não é necessário que se baseiem em cidades reais. O autor tem liberdade total para criar. O importante é que a CIDADE seja um elemento central do texto.

- Os textos NÃO podem ultrapassar o limite de 8 mil caracteres, incluindo espaços.

- Os autores devem enviar, junto ao e-mail para a participação na antologia, uma mini-biografia, com cerca de 5 linhas, escrita em terceira pessoa. No e-mail deve(m) ser acrescentado(s) telefone(s) para contato.


REGULAMENTO

01. A EDITORA MUTUUS está recebendo contos em português, inéditos ou não, que versem sobre o tema CONTOS E CRÔNICAS.

02. O autor assinará um termo declarando que a referida obra é criação sua, assumindo toda a responsabilidade por qualquer questão relativa a direitos autorais e plágio.

03. Os textos serão recebidos e analisados; os selecionados farão parte da antologia CIDADES a ser publicada pela referida editora em data a ser posteriormente divulgada.

04. A antologia terá entre 160 e 200 páginas, aproximadamente, no formato padrão 14x21. O preço médio de capa ficará em torno de R$ 28,00; podendo sofrer variações para um valor menor ou maior, conforme o tamanho do livro.

05. Cada autor se comprometerá a comprar 15 exemplares para ajudar com os custos de produção. Eles receberão um desconto de 20% sobre o valor de capa para facilitar a recuperação do investimento e aumentar a lucratividade no caso de venda de todas as unidades (os custos de correio serão responsabilidade da editora). Os autores que estiverem interessados em adquirir, futuramente, mais exemplares para a venda, poderão fazê-lo com um desconto de 50%, para que tenham um lucro ainda maior por seu trabalho de vendagem e divulgação.

06. No caso dos primeiros 15 exemplares a serem adquiridos, os autores não precisarão arcar com os custos de correio (e as formas de pagamento podem ser negociadas com os editores). No caso de exemplares extras com desconto de 50%, o frete será necessário. Autores residentes no Rio de Janeiro poderão pegar seus exemplares no escritório da editora.

08. Os textos, com no máximo 8 mil caracteres, incluindo espaços, devem ser enviados em arquivo Word, fonte Times 12, tendo CIDADES no campo ASSUNTO. No corpo da mensagem o autor deve enviar uma mini-biografia de, no máximo cinco linhas, em terceira pessoa, além de telefone(s) para contato. Enviar para o e-mail antologia03@mutuuseditora.com.br
edit post